quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Para todos os dias

Por pouco não monto árvore de Natal. Não fosse o pedido da minha filha, não montaria. Pra mim o verdadeiro espírito natalino não está em nenhuma decoração, em nenhuma música típica, em nenhuma propaganda de TV (aliás, estou farta dessas propagandas q vendem a data, superlotando as "Americanas" da vida para presentear todo mundo...).
Adoro presentes. Mas isso não é o principal.
Gosto de gente bacana por perto, de surpresas simples, de demonstrações de afeto...
Quando eu era pequena, minha mãe dizia q eu adorava comemorar os dias...Não exatamente Páscoa, aniversário, Natal (isso tb), mas eu gostava de comemorar a vida...
Não q eu não goste de Natal. Tem muito do menino Jesus nessa data (e isso já é especial) só que a maioria dos mortais esquece isso.
Não sei você, mas o Natal pra mim é um dia mega nostálgico. Meu lado prático diz que é mais um dia no calendário. Meu lado sensível diz q é para eu reunir a família, refletir, abraçar mais...
Só não sou a favor de quem passa o ano todo em conflitos com os seus e bem nessa data, esquece as diferenças e se rende ao afeto.
Afeto é o ano todo. E nessa palavrinha estão contidas outras tantas: respeito, caridade, compreensão, amar de verdade (sem tirar vantagem nisso tudo).
Por isso, desejo a você que está lendo esse texto agora, um Natal em que se possa abraçar, rir, brincar, compartilhar, esquecer as mágoas, olhar pra dentro de si e ver quanto coisa boa se tem guardada e é preciso externar, e é preciso amar, e é preciso se fazer entender, para que não seja mais uma data comercial. Que esse e outros que virão sejam dias feitos de cores, cheiros, sabores, letras e músicas e muito, muito afeto.

FELIZ NATAL!!!
Feliz você, todos os dias!!!!

Beta.


2 comentários:

  1. BOM DIA FLOR DO DIA,GOSTEI MUITO DO TEU BLOG,MUITO MESMO,ALIAS PELA TUA MENSAGEM DE NATAL VEJO QUE PENSAMOS IGUAIS,TE ENCONTREI ATRAVÉS DE UMA AMIGA,TENHO UM BLOG GOSTARIA MUITO DE TI TER COMO SEGUIDORA E AMIGA,POIS JA ESTOU TE SEGUINDO, O ENDEREÇO DO BLOG É http://SNSDEUS.BLOGSPOT.COM/
    TE ESPERO POST TEU COMENTARIO VAI SER DE GRANDE BENÇÃO, UM2011 DE TODA SORTE DE BENÇÃO PR VC E FAMILIA FICA COM DEUS!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu é q fico super feliz em te ter como amiga virtual e membro do blog, q é simples, mas feito com muito carinho e sinceridade. E qdo quiser colaborar, por favor. Sinta-se em casa.
    Obrigada pelo votos de umk 2011 cheio de benção...
    Pra vc tb e em dobro!!! Super bjo e fica com Deus, querida!!Agora vou lá dar uma espiadinha no seu blog!!!

    ResponderExcluir