sexta-feira, 25 de março de 2011

A Camiseta do Bem

Ser lembrado de forma positiva é uma das sensações mais queridas que se pode ter. Aconteceu comigo essa semana. E confesso que não é sempre que isso acontece, muito embora amigas de longa data sempre me procuram (mais virtual do que pessoalmente, por causa da distância e do tempo curto).
Mas enfim, semana passada recebi pelo Correio um livro lindo escrito pelo amigo e advogado Oscar Pinto Jung, lá da minha terra natal (Santo Ângelo). Fiquei tão, mas tão feliz que naquele mesmo instante comecei a saborear as páginas de “60 Crônicas” e não parei mais.
Leitura edificante, baseada na doutrina espírita, citando não só nomes de pessoas que moraram ou moram na capital das Missões, como também citando lugares, ruas, esquinas da terrinha, onde passei dias de felicidade/simplicidade.
Impossível não se emocionar com cada texto, cada parágrafo...é como um túnel do tempo, capaz de levar o leitor a lugares permeados de docilidade e paz. Histórias curiosas também estão por lá. Histórias verídicas, mesmo para aqueles que não acreditam que a vida vai além daqui...muito além.
Ler “60 Crônicas” é como passar bons minutos ao lado de queridos amigos...
Num mundo, onde infelizmente é mais fácil ser criticado, do que elogiado...saber que fui mencionada na obra do querido Oscar, valeu muito! O conheci na década de 80, na Sociedade Espírita Amor ao Próximo. Na ocasião, eu tinha 7 anos e fui acompanhada de minha querida tia Ruth Moraes e minha mãe. Ao ver aquela figura pacífica, amigável...vi logo que se tratava de alguém que vestia a camiseta do Bem...
Grande abraço pra você e para outras PESSOAS DO BEM:
- Jana Nunes Sauer (obrigada pelo bilhete carinho e pelo envio do livro!!!)
- Marla Somavilla
- Janaína Penna
- Nato Dias
- Alci de Moura
- Dali Lopes
- Ana Marques
- Carmen Lima (União Espírita Porto-alegrense e toda a turma da tardes de sábado!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário