terça-feira, 22 de março de 2011

Outono, abandono e afeto

A semana mal começou. O Outono também. Essa nova estação tem disso, parece que une mais as pessoas dentro e fora de cafés e livrarias. Dentro e fora de casas e “apês”. Acho até que as demonstrações de afeto são mais nítidas...Demonstrações de falta total de afeto também. A gente acorda cedo, prepara o café, se arruma, pausa para ler o jornal, para ver um pouco de tv. Aí vira a página e vê cenas que seria bem melhor não fossem verdades. Mas é...
Você se depara com notícias assim:

“Bebê é encontrado, abandonado, dentro de uma caixa de sapatos”
"Corpo de bebê é encontrado em valão, na zona Norte de Porto Alegre"

E por aí vai...

Então eu respiro bem fundo, achando que o mundo tá cada vez mais louco mesmo. Tá cada um por si, cada um com suas convicções e difundindo (infelizmente) o egoísmo. Eu faço o (im)possível para não ser desse time. Quero somente paz pra todo mundo. E amor suficiente para prosseguir...
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hoje, como quase sempre faço, entrei no blog do Carpinejar, e lá me deparei com essa frase:

 Na tristeza, o travesseiro é o mais leal dos colos.”

 Aí, andei pensando sobre isso, enquanto caminhava pelas ruas. Antes que a tristeza realmente nos invada e nos machuque, antes que somente o travesseiro possa ser o único consolador...vale ainda mais um esforço de se abrir com alguém, sobre qualquer coisa que perturbe as horas. Vale abraços, e-mails, telefonemas, convite para um cafezinho ou um doce, passear por aí sem rumo. Sem rumo...
Mais dia, menos dia a gente vai se deparar com a tristeza, vai se comunicar com ela. Isso é inevitável.


Beijo para o escritor e amigo de longa data, Oscar Pinto Jung (recebi seu livro de crônicas, ontem, e adorei. Leitura obrigatória e edificante). Beijo para a mais nova amiga virtual (e desejo q pessoal tb), Daiana Botelho Franco, também de Santo Ângelo, que escreveu um texto liiiiindo sobre maternidade. Logo, peço licença para a dona e posto aqui...

3 comentários:

  1. Nega, tbm sou fã da Daiana!ela tbm(assim como você) escreve mto bem...tem mto texto dela no meu blog,dá uma olhada lá depois(inclusive tô postando um agora que ela escreveu um tempo atrás sobre Paz,mto bom!)esse texto sobre Maternidade eu não li,posta aí pra mim ler hehehheh bjos...saudades amiga...ps: quando tu vai vir pra cá nos visitar novamente?

    ResponderExcluir
  2. Posto sim,Dege. A Daiana realmente escreve super bem. É um talento, e pelo jeito, uma pessoa muito querida, delicada, franca.Assim como vc,né?
    Só lamento a gente morar longe...Porq pessoas como vc, doce Dege, tem um lugar especial no meu coração e no meu pensamento. Dá vontade sempre de viver mais, por causa da tua amizade...Bjo.

    ResponderExcluir
  3. To torcendo para ir num feriado para Sto.Angelo, muito embora, por causa da profissão, tenho q trabalhar na maioria deles...Bjo.

    ResponderExcluir