sábado, 15 de janeiro de 2011

A arte de Contornar Situações

Eu não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso. Mas estou tentando, melhorando nesse sentido. Como taurina, sou impulsiva, e o que era para ser doce acaba virando agridoce. Mas tb tem um outro lado. Qdo vc está em algum lugar e as coisas estão de ponta cabeça. E muitas vezes não depende de você mudar. Bom senso, eu tenho, mas conheço gente q não possui muita intimidade com essa palavra.

Tenho uma vizinha, por exemplo, no prédio ao lado, cuja filha de mais ou menos dois anos, chora tardes a fio. Chora tanto q chega a arder na gente. Dá vontade de ir lá, pegá-la no colo e acalmá-la com um bom abraço. Mas não tem como invadir o espaço do outro. Família bastante difícil de conviver, pelo jeito. E acabaria sobrando pra mim. Enquanto a criança chora até ficar exausta, os pais usam de ironia, de deboche ou simplesmente a deixam chorando. O fato é, se eu não posso ir até lá e contornar a situação, porq não estou no meu direito...simplesmente  faço uma prece pela menina. Tento sair de cena, desse jeito. Digo "sair de cena" porq o prédio em questão é "grudado" no meu.

Outra coisa interessante (estressante) é quando parte da família se reúne e a primeira coisa que faz é discutir, reclamar, impôr ideias..Paciência...muita paciência nessa hora. Saio de fininho. Como não quero me envolver, porque não é o meu núcleo familiar, dou um "tchau" rápido, digo um "tô com pressa" e pego o caminho de casa. No caminho, abro espaço pra ouvir uma música.

Quando fico triste, magoada com algo ou alguém primeiro escrevo, coloco pra fora (às vezes fico inerte, muda...) mas assim q me lembro ouço qualquer coisa que me faça sorrir. Ultimamente tenho ouvido muito e mais um tanto o músico/compositor paulista Marcelo Jeneci (pra quem não sabe é dele o sucesso "Amado", conhecido na voz da Vanessa da Mata e "Longe" interpretado pelo Arnaldo Antunes. É dele tb "Felicidade" q considero a música dos meus dias...

E por falar em arte de contornar situações, um abraço tb tem sido um bom meio para não deixar as coisas vazias tomarem conta, não deixar o meio embaraçado, desafinado...Vale o q for do bem: uma música, um abraço, um bombom, um convite, sair de fininho, uma prece...qualquer coisa q mude a cena pra melhor.

Num mundo onde cada vez mais as pessoas se fecham em muros altos dentro de si, onde cada vez mais o individualismo virou carro chefe de muitas cabeças...vale sempre tentar contornar uma situação, de maneira simples.

Bjo, bjo, bjo e lindo sábado!!

2 comentários:

  1. Louvo a Deus por tua amizade...
    A amizade é tão forte como o brilho do sol,
    Tão grande como a lua,
    Tão admirada como a paisagem mais bela.
    A amizade cobiça fielmente a sinceridade,
    Alimenta a cumplicidade e devora a alegria.
    A amizade é algo indecifrável,
    Como uma língua sem tradução.
    Amizade é presente dos céus
    E a compreensão dos sonhos.
    Ser amigo é ter prestígio
    Ter conceito de companheirismo,
    Benevolência perfeita.
    A amizade é dotada de compreensão,
    Completa de fiel felicidade.
    nossa,é imcrivél,como gostamos e pensamos igual,com os olhos fechados ,poderia dizer que escrevi este testo,rsrsrs,amiga vc não pegou o selo de qualidade,vou ficar muito feliz ,qualquer duvida da uma olhada la ta,copia e cola o selo no teu computador,depois passa pr postagem não é dificil,fica com nosso papai uma semana linda pr vc!!!

    ResponderExcluir
  2. amiga,to dormindo ainda,perdoa eu?texto com x,rsrsrsrsrs...!!!tenho carinho grandi por vc já,tu é +D+ beijos...fica com Deus!!!

    ResponderExcluir