quinta-feira, 19 de maio de 2011

Coisa simples é o máximo

Fazia muito tempo, quase um ano (tudo isso???? Possivelmente), que eu não sentava na grama...e hj, sem planejar fui logo ali e sentei.
Fui buscar minha filha na aula de vôlei, perto de casa, e no caminho uma extensa grama verde (lembrei da música do Ramil) nos esperava...E como há muito não fazia, sentei,pensei, repensei, e fui colocando vírgulas em frase inacabadas e tirando as reticências. É certo que coloquei um ponto final em algumas frases, mas todas elas me fizeram refletir um tanto.  Sobre tolerância,principalmente (da minha parte, inclusive).

Num mundo ou numa sociedade em que somos cobrados o tempo todo para sermos bons pais,bons profissionais,bom isso, bom aquilo...por quinze minutos consegui deixar de lado todas essas cobranças e chatices (sim,porque cobrar os outros é o mais alto grau de chatice). Deixei de lado aquele nó na garganta por ouvir de uma tia que minha filha era "desfigurada" (apesar de que me defendi à altura).Deixei de lado as contas pra pagar, os quilos por perder, a teimosia interminável da herdeira, a casa meio bagunçada e só pensei em continuar ali...

Ali, no sol de Outono eu era da idade da minha filha...

E de noite,fui toda feliz ver uma entrevista pra lá de bacana, da humorista gaúcha Grace Gianoukas, pertinho de casa, no Studio Clio...na companhia do Nato.

Coisa simples é o máximo!!!

Bjo pra vcs...

P.S: de saudade da amiga Dani Fuga...seria massa a gente poder sair com as pequenas juntas...dividindo sorrisos, risadas, chimas e dúvidas (sim, porq toda mãe tem dúvida,né? Aliás, todo ser humano tem...Eu tenho uma coleção...)


4 comentários:

  1. Beta, coisa boa se dar este presente de vez em qdo. Tentar despir-se de todas as coisas que nos fazem mal, e celebrar o belo, ao lado de quem amamos. As pessoas mtas vezes são cruéis ou insensatas pelo puro prazer de ferir o outro, pq a elas não basta ser infeliz ou cheios de problema, precisam de alguma forma ferir outra pessoa com palavras rudes e atitudes mesquinhas. Não permita-se contaminar, vc é uma pessoa especial que emana carinho e sensibilidade e precisa propagar isto aos outros, sempre. Uma hora dessas a gente se encontra! Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Dani, pessoas infelizes precisam ferir.
    Quando estou tranquila penso que talvez seja um pedido de socorro, dessas pobres criaturas. Quando estou normal, digo que devem ocupar a vidinha árida com caridade, um tricô, um tanque de roupa...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Bah Nari...tuas palavras são certas meeeeeessssmo.Gostei da parte q diz:"qdo estou normal, digo q devem ocupar a vidinha árida com caridade, um trico, um tanque de roupa..."
    A própria Martha Medeiros disse em crônica q um dos melhores remédios para a depressão ou para dias trsites é lavar um pia cheia de louças...Faço dessas!!!Ou escrevo para aliviar a aridez alheia (a minha tb - rsrsr).

    ResponderExcluir