sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

15 anos sem Caio F.

Há 15 anos, Caio Fernando Abreu nos deixava...
Eu poderia passar o dia inteiro escolhendo fragmentos da sua vasta obra.
Mas escolhi esses q são lindos de ler, reler e passar adiante.

Bjo e um final de semana colorido pra vcs...

Beta.

“Era isso — aquela outra vida, inesperadamente misturada à minha, olhando a minha opaca vida com os mesmos olhos atentos com que eu a olhava: uma pequena epifania.”

"Por favor, não me empurre de volta ao sem volta de mim."

"Eu retribuo o sorriso. Eu correspondo ao abraço. Eu digo sim. Eu quero sim. Eu sinto sins."
“(...) é preciso que você venha nesse exato momento. Abandone os antes. Chame do que quiser. Mas venha. Quero dividir meus erros, loucuras, beijos... Apague minhas interrogações. Por que estamos tão perto e tão longe? Quero acabar com as leis da física, dois corpos ocuparem o mesmo lugar! Não nego. Tenho um grande medo de ser sozinha. Não sou pedaço. Não me basto."
“Estou cada vez mais bossa-nova, espiritualmente sentado num banquinho, com o violão no colo. Deus, como eu quero paz.”
"As coisas acontecem do jeito que acontecem e estão certas assim. Não me arrependo de nada. Mas vezenquando passa pela cabeça um “ah, podia ter sido diferente...”

"Fiquei feliz em poder sentir tua falta, - a falta mostra o quão necessitamos de algo/alguém. É assim o nosso ciclo. Eu te preciso. Perto, longe, tanto faz. Preciso saber que tu está bem...É, eu gosto muito de ti."

Um comentário:

  1. Ele molda as palavras de um jeito tao nobre e especial, que tudo oque ele diz fala de forma estarrecedora direto ao nosso coracao. Perfeito mesmo!
    Bjs Beta, um ótimo findi pra vc!!

    ResponderExcluir