segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sempre

Eu não sou boa dona-de-casa.Aliás, nem sempre estou em casa.Me viro como posso (entre panelas,Barbies,produtos de limpeza e minhas ideias que brigam entre si). Às vezes sou desligada, mau humorada e sonho acordada. Também sou doce, sou feliz, duvido, devolvo, me envolvo...Guardo palavras, outras envio por e-mail. Reino sozinha enquanto estou sozinha.Ando na chuva, mas não tenho pressa. Teimo às vezes. Troco um almoço por uma barra de Nestlé. Gosto de ouvir. Mas adoro falar. Tenho saudade das amigas de infância, das que moram longe, das que moram perto. Acho q sentir é tudo. Mesmo calada. E calar é bom, vez ou outra. Calar para ler Clarice. Calar para ler Caio, Cecília, Vinícius,Neruda. Calar para ouvir Caetano, Chico, Gil, Jeneci, Djavan...
Me perco, me acho. Por isso, se possível, nesse meio tempo me abrace. Se possível me ouça. Esclareça as coisas. Tome champagne, chuva ou água comigo. Me leve para passear. Diga q sem livros e sem amigos a vida não é nada. E de nada vale uma vida sem paixão. Diga que andar de pés descalços é tudo de bom...principalmente na grama verde.
Eu não sou perfeita (quem é???). Não sou a melhor em nada. Mas amo brincar com palavras.Amo a alegria sem pressa das crianças. Amo rever gente bacana. Estou aprendendo com os próprios erros.
Já quis ser mais alta, mais magra. Já tentei falar menos.Mas respeito meu tempo, meu jeito. Ainda sim, há muito q evoluir.
Porque parar é nunca. Amar é sempre.
(Roberta Nunes)

2 comentários:

  1. Mto bom esse texto amiga...vou postá-lo no meu blog heheheheh gosto mto do que tu escreve,sempre te digo isso né? um bjinho...saudades...

    ResponderExcluir
  2. Eu é q tenho 1.000 saudades de vc, doce Dege!Bjão!

    ResponderExcluir